Notícias

Santa Casa Saúde

Brasil deve registrar mais de 700 mil casos de câncer até 2025

Os dados são do Instituto Nacional do Câncer (INCA) e estão na publicação Estimativa 2023 – Incidências de Câncer no Brasil. De acordo com o estudo, são esperados cerca de 704 mil novos casos de câncer no Brasil no triênio 2023-2025.

Os tipos de câncer mais comuns são: Câncer de Pele, Câncer de Mama, Câncer de Próstata, Câncer Coloretal, Câncer de Pulmão e Câncer de Estômago.

Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), na região das Américas, o câncer é a segunda causa mais frequente de morbidade e mortalidade. Estima-se que 4 milhões de pessoas foram diagnosticadas recentemente e 1,4 milhões morreram da doença em 2020. Os casos de câncer deve aumentar aproximadamente 60% nas próximas duas décadas

O fisioterapeuta da Medicina Preventiva do Plano Santa Casa Saúde, Rafael Matos, explica que ter uma boa alimentação e ações que melhoram a qualidade de vida são importantes na prevenção. “É um conjunto de ações, como: ter uma alimentação adequada, rica em frutas, fibras e vegetais, não consumir álcool em excesso e não fumar, sono de qualidade e manter atividades físicas de forma regular que são fatores capazes de diminuir os riscos do câncer”.

Voltar



Contratar Plano