Notícias

Santa Casa Saúde

Cuidados com a pele no verão

Você sabia que a nossa pele muda a cada estação do ano? Se no inverno ela fica mais ressecada devido aos banhos quentes, durante o verão ela também pode apresentar um aspecto áspero, mas por outros motivos.

Durante o verão, aumentam as atividades realizadas ao ar livre. A radiação solar incide com mais intensidade sobre a Terra, aumentando o risco de queimaduras, câncer da pele e outros problemas. Por isso, não podemos deixar a fotoproteção de lado.

Veja a seguir algumas dicas para aproveitar a estação mais quente do ano sem colocar a saúde em risco, mantendo a pele protegida e saudável.





DICAS MEDICINA PREVENTIVA:

>>> Redobre a hidratação da pele: Se você já tem o costume de hidratar a pele normalmente, então faça isso duas vezes mais no verão. No banho opte por sabonetes com limpeza suave e no pós banho aplique hidratantes com textura leve.


>>> Beba bastante líquido: É muito importante repor a água que o corpo perde com a transpiração através da ingestão de líquidos, portanto mantenha sua garrafinha sempre por perto.


>>> Utilize acessórios e roupas com proteção solar: Para proteger o rosto do sol, invista em bonés ou chapéus. Procure utilizar roupas leves de algodão ou aquelas que ofereçam proteção solar e não se esqueça do óculos de sol.


>>> Não abra mão do protetor solar: Ele não deve ser esquecido em momento algum tanto em momentos de lazer quanto em atividades diárias. A aplicação do protetor solar deve ser feita pelo menos 30 minutos antes da exposição ao sol e reaplicado de acordo com o fator de proteção.


Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)

Voltar



Contratar Plano